"Mentiroso deslavado", afirma Bolsonaro sobre Moro
Ex-ministro afirma que presidente achou o ato "politicamente bom para ele"
Foto: Reprodução/Youtube
Em transmissão ao vivo, na noite desta quinta-feira (02), Jair Bolsonaro se referiu ao ex-aliado e ex-ministro Sérgio Moro como sendo um "mentiroso deslavado", após ele afirmar que o presidente teria comemorado a soltura de Luis Inácio Lula da Silva.
De acordo com Moro, Bolsonaro teria afirmado que o ato era "politicamente bom para ele". "Vem me acusar disso, comemorou [a soltura] (...) Ah, tá de brincadeira, mentiroso deslavado", disse. Além disso, o presidente afirma que Moro, pouco antes de pedir demissão, teria dado uma entrevista em que "enche a bola" dele.
Na live, Bolsonaro ainda critica o fato de Moro supostamente ser contra o armamento, principalmente em relação ao fato do presidente ser armamentista.
O chefe do Executivo se refere à antiga Operação Lava Jato, que era comandada pelo ex-juiz na Polícia Federal, antes de integrar o partido de Bolsonaro, como "Vaza Jato". De acordo com ele, Moro tinha conhecimento de conteúdos supostamente vazados pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) para a imprensa, sobre a família do chefe do Executivo, e não fez nada para impedir.
"Procuradores da Lava Jato, do Moro, rindo dos vazamentos do Coaf, do meu nome, da minha família, para imprensa. (...) Este é Sérgio Moro, esta é a Vaza Jato", concluiu.