Mercado de milhas registra crescimento de 23,5% em contrapartida à crise da 123 Milhas
Mercado de fidelização faturou 20,4% mais e chegou a R$ 4,9 bilhões até junho
Foto: Divulgação
No trimestre que terminou em junho, houve um aumento significativo de 23,5% no resgate de milhas e pontos por parte dos consumidores inscritos em programas de fidelidade, em comparação com o mesmo período de 2022. Notavelmente, quase 85% dessas recompensas foram trocadas por passagens aéreas.
O setor de programas de fidelidade chamou a atenção de forma extraordinária este ano, especialmente quando, em meados de agosto, a 123milhas interrompeu a venda de pacotes e a emissão de passagens aéreas promocionais. Poucos dias depois, a empresa entrou com pedido de recuperação judicial, afetando também as operações da Hotmilhas e Maxmilhas, ambas afiliadas à 123milhas.
A associação reúne os programas de fidelidade de diversas empresas, incluindo Azul, Dotz, Esfera, Juntos Somos Mais, Latam Pass, Livelo, Mastercard, Orbia, Smiles, Stix e Vertem. No segundo trimestre deste ano, o setor registrou um faturamento de R$ 4,9 bilhões, o que representou um aumento de 20,4% em relação a 2022.
Além de passagens aéreas, os consumidores usaram os pontos e milhas para compras de itens para casa, para ter descontos e cashback.