Mercado de smartwatches em 2021 é marcado pela liderança do Apple Watch e crescimento de 35%
Dispositivo teve um aumento de 50% de vendas totais entre o ano passado e agora
Foto: Reprodução/Apple
As vendas de smartwatches apresentaram um crescimento de 35% no primeiro trimestre de 2021 e com a Apple na liderança do segmento, com aumento de 3% em relação ao primeiro trimestre de 2020 na participação de mercado. De acordo com o relatório divulgado na última quinta-feira (27) pela Counterpoint Research, empresa especializada em análises comerciais.
De acordo com os números, a Apple tem atualmente 33,5% da fatia de mercado, muito em função da alta procura pela linha Apple Watch 6, lançada em setembro do ano passado e custando atualmente em torno de R$ 2.799. Em seguida, a Huawei ocupa o segundo lugar da lista com 8,4% de participação, enquanto que a Samsung aparece na terceira colocação, com 8%.
A Samsung teve um aumento de vendas em 27%, por causa do sucesso do Galaxy Watch 3 e do novo Galaxy Watch Active, no entanto, sua faixa de participação no mercado diminuiu em relação ao primeiro trimestre de 2020, quando detinha 8,5% de participação. Enquanto que a Huawei, mesmo com o segundo lugar, amargou uma queda considerável, considerando os 10,1% de participação de mercado em 2020.
Vale ressaltar que os números não representam um volume menor de vendas por parte das empresas. Pelo contrário: elas também enviaram para as lojas mais relógios smarts do que no ano anterior. Porém, a Apple vendeu muito mais, o que fez a empresa americana ampliar a sua fatia no mercado.