Economia

Mercedes-Benz interrompe produção no país por falta de chips

Paralisação acontece entre os dias 18 de abril e 3 de maio

Por Da Redação
Ás

Mercedes-Benz interrompe produção no país por falta de chips

Foto: Divulgação

A Mercedes-Benz anunciou que vai suspender a produção de veículos e peças entre 18 de abril e 3 de maio nas duas fábricas no Brasil, em razão da falta de semicondutores para a produção. Ao todo, os cerca de 5 mil funcionários da unidade de São Bernardo do Campo (SP) e 600 de Juiz de Fora (MG) entrarão em férias coletivas. 

A montadora já havia suspendido os contratos de 600 trabalhadores por 12 dias, até o dia 25 de março. Após retornarem, outros 600 entraram em lay-off também por 12 dias, que deve durar até 8 até abril.

Mesmo com o mercado de caminhões em alta, o de automóveis segue em queda. No entanto, a razão da paralisação é a crise global de abastecimento de semicondutores, que fez com que a montadora precisasse ajustar a produção de caminhões, chassis de ônibus e agregados (câmbios, motores e eixos) nas duas fábricas.

“Temos adotado diversas alternativas junto à cadeia brasileira de suprimentos e ao grupo Daimler Truck mundialmente para enfrentar os desafios diários de abastecimento de peças, situação que afeta toda a indústria global”, afirmou a Mercedes.

Já o coordenador do Comitê Sindical na Mercedes-Benz, Sandro Vitoriano, também lamentou que, com a medida, “todo o processo de produção ficará parado neste período e novamente haverá interrupção dos processos de contratações”. O coordenador aponta que a empresa havia iniciado processo de contratação em fevereiro, que precisou ser suspenso devido a escassez de peças. “Nossa apreensão é como ficará o cenário no segundo semestre com tantas incertezas”, completou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.