• Home/
  • Notícias/
  • Moda & Beleza/
  • Mesclando o trabalho artesanal e a alta costura, Silla Filgueira une elegância e sofisticação na passarela da Casa de Criadores
Moda & Beleza

Mesclando o trabalho artesanal e a alta costura, Silla Filgueira une elegância e sofisticação na passarela da Casa de Criadores

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

 Mesclando o trabalho artesanal e a alta costura, Silla Filgueira une elegância e sofisticação na passarela da Casa de Criadores

Foto: @marcelosoubhia

Desfilando pela segunda vez na Casa de Criadores, a marca Sillas Filgueira, assinada pela estilista baiana e mulher trans Silla Filgueira, apresentou na noite desta quinta-feira, 13, a sua nova coleção, ‘O amor comeu’, inspirada no poema de João Cabral de Melo Neto.

Com style assinado pelo produtor de moda Fagner Bispo e trilha sonora especial criada pelo DJ Telefunksoul, a passarela da Casa de Criadores foi tomada pela baianidade do som, enquanto as modelos desfilavam em 30 looks um mix de trabalho artesanal e alta costura, com a delicadeza das pétalas de flores, misturada aos coletes e calças de alfaiataria, valorizando a elegância feminina.

Pensando numa moda consciente, todas as peças foram confeccionadas com tecidos especiais. Manualmente construídos, a produção dos looks contou com a participação das bordadeiras Isabela Filgueira, Rosângela Moraes, Iandara Nascimento, Mel Alves, Daniela Alves, Julieta Moda Criativa, da Nyscia Pinheiro, e das costureiras Itala Pinto, Mariusa Santos e Eliene de Jesus.

Para compor os looks da nova coleção, a estilista firmou parceria com Giovanetti, marca baiana de Feira de Santana que desenvolveu uma coleção específica de calçados inspirada nas flores, modelagem e caimento das roupas. 

“Estou muito feliz com o desfile e de levar a Bahia para o mundoSou muito grata por todo apoio que tive em todos esses anos, a moda não se faz só e eu tenho muita gratidão por todo mundo que está junto comigo me ajudando a construir e pensando em cada detalhe. Quero empregar o máximo de pessoas possíveis, gerar renda para as pessoas que vêm de onde eu venho, e eu sei que essa visibilidade vai me ajudar muito a conquistar essa meta.”

‘O amor comeu’ estará disponível no Instagram @sillasfilgueira e em breve no site da marca. Todas as peças serão produzidas sob demanda, com atendimento personalizado para cada cliente.

FICHA TÉCNICA

Marca - SILLAS FILGUEIRA

Trilha sonora - Silla Filgueira, Fagner Bispo e DJ Telefunksoul

Estilista - Silla Filgueira

Colaboradoras de costura - Itala Pinto, Mariusa Santos e Eliene de Jesus

Manualidades - Isabela Filgueira, Rosângela Moraes, Iandara Nascimento, Mel Alves, Daniela Alves, e Julieta Moda Criativa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário