Mesmo após pedido de vista, Zanin vota para condenar Carla Zambelli

Ministro antecipou voto minutos após Nunes Marques suspender julgamento

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Mesmo após pedido de vista, Zanin vota para condenar Carla Zambelli

Foto: Rosinei Coutinho/STF

Mesmo com o pedido de vista do ministro Nunes Marques, o ministro Cristiano Zanin decidiu antecipar o votou para condenar a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) a cinco anos e três meses de prisão, além da perda definitiva do mandato parlamentar, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal.

Carla Zambelli tem mandato de deputada cassado pelo TRE-SP por abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação

O julgamento ocorre no Plenário Virtual do Supremo Tribunal Federal (STF) e teve início na sexta-feira (21), com previsão de encerramento até as 23h59 da próxima sexta-feira (28). Com o pedido de vista nesta segunda-feira (24), no entanto, o prazo para conclusão ainda é incerto. 

Até o momento, cinco ministros votaram pela condenação da parlamentar. O voto do relator, Gilmar Mendes, foi acompanhado na íntegra por Cármen Lúcia, Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Cristiano Zanin.

A ação penal contra Carla Zambelli foi aberta pelo STF em agosto de 2023, após uma denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR). Ela é acusada de perseguir, com arma em punho, o jornalista Luan Araújo, identificado como apoiador do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário