• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Mesmo com autorização de Bolsonaro, Igreja Católica não realizará missas
Brasil

Mesmo com autorização de Bolsonaro, Igreja Católica não realizará missas

CNBB informou que manterá decisão de evitar aglomerações

Por Da Redação
Ás

Mesmo com autorização de Bolsonaro, Igreja Católica não realizará missas

Foto: Reprodução

Mesmo com a autorização do presidente Jair Bolsonaro de incluir celebrações religiosas entre os serviços essenciais durante o período da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Igreja  Católica informou que manterá a decisão de não realizar missas para evitar aglomerações. A informação foi divulgada pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). 

"A CNBB, considerando as orientações emanadas pelas autoridades competentes do Ministério da Saúde, que indicam o distanciamento social, orienta os bispos que as igrejas podem permanecer abertas, porém, de modo como tem sido feiras até agora, apenas para orações individuais, transmissões online, etc", diz trecho da carta. 

A carta ainda diz que os instrumentos legais referidos por Bolsonaro não obrigam a reabertura das Igrejas e a prática de qualquer tipo de aglomeração.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.