Mesmo sem envolvimento, nome da família Bolsonaro é citado em relatório da PF sobre caso Marielle
Menção é ao nome do senador Flávio Bolsonaro; entenda
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O nome da família Bolsonaro é mencionada uma vez no relatório final da Polícia Federal (PF) sobre as investigações da morte da vereadora Marielle Franco (PSol), ocorrida em março de 2018. A menção é ao nome do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), citado no trecho do documento que aborda a nomeação de Domingos Brazão para o Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ).
Flávio é mencionado no relatório por ter sido citado em uma postagem da página de Marielle no Facebook feita em outubro de 2017, período em que o crime contra a vereadora teria sido solicitado. Na publicação, a vereadora compartilhou um vídeo de uma sessão da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro em que o então deputado estadual Marcelo Freixo criticava Flávio por ter votado a favor da indicação de Brazão para o TCE-RJ.
No domingo (24), Domingos Brazão foi preso pela Polícia Federal (PF) como um dos mandantes da morte de Marielle. Além dele, seu irmão Chiquinho Brazão e o delegado Rivaldo Barbosa também foram detidos. Logo após as prisões, Flávio Bolsonaro comentou o ocorrido nas redes sociais.
“Para a frustração de algumas pessoas, o que era óbvio está ainda mais claro: Bolsonaro não tem qualquer relação com o caso”, tuitou.
Leia também: Marielle foi morta por ser vista como obstáculo a milícia e grilagem, diz PF