Meta detecta mais de 400 aplicativos maliciosos no Android e iOS que roubam senhas de usuários
De acordo com a Bloomberg, cerca de 1 milhão de pessoas serão notificadas

Foto: Reprodução/Agência Brasil
A Meta, controladora do Facebook, descobriu mais de 400 aplicativos maliciosos para Android e iOS. Eles possuem o objetivo de roubar informações de login dos usuários na rede social. De acordo com a Bloomberg, cerca de 1 milhão de usuários serão notificados.
"Relatamos nossas descobertas à Apple e ao Google e estamos ajudando as pessoas potencialmente impactadas a aprender mais sobre como se manter segura e proteger suas contas", destacou a Meta, em nota divulgada nesta sexta-feira (7).
Os aplicativos foram encontrados no Google Play Store e na App Store da Apple, disfarçados como editores de fotos, jogos, serviços VPN, aplicativos de negócios e outros utilitários para enganar as pessoas e baixá-los.
Diante disso, a plataforma alerta que, caso um indivíduo tenha os dados roubados, é necessário: alterar e criar uma senha forte com letras (maiúsculas e minúsculas), números e caracteres especiais; não utilizar apenas uma senha em aplicativos diferentes; usar gerenciador de senhas, para armazenar todas as suas credenciais e habilitar a autenticação em dois fatores (2FA).