Meta diz que WhatsApp é 'muito mais seguro' que o iMessage da Apple
Crítica faz parte de novo anúncio publicitário publicado por Mark Zuckerberg

Foto: Reprodução/Redes Sociais
A Meta ironizou na última segunda-feira (17), em um novo anúncio publicitário, o iMessage, da Apple. Na campanha, compartilhada pelo CEO Mark Zuckerberg, a empresa sugeriu que a plataforma de mensagens da multinacional norte-americana não é tão segura e privada quanto o WhatsApp.
A imagem do anúncio faz parte de uma peça veiculada pela Big Tech na estação de metrô Penn Station, em Nova York, nos Estados Unidos. A crítica faz menção às famosas “bolhas verdes” e “bolhas azuis” do mensageiro da Apple, que já foram consideradas motivo de bullying para os usuários de Android.
Junto com elas, aparece a “bolha privada”, seguida do texto: “Projeta suas mensagens pessoais em todos os dispositivos com criptografia de ponta a ponta. Sempre mensagem privada”. A brincadeira é uma clara referência ao mecanismo de segurança e privacidade presente nas mensagens trocadas por meio do WhatsApp.
Na legenda, Zuckerberg foi ainda mais direto na crítica à ausência da tecnologia na comunicação via SMS entre iPhones e Androids. “O WhatsApp é muito mais privado e seguro do que o iMessage, com criptografia de ponta a ponta que funciona tanto em iPhones como Android, incluindo bate-papos em grupo”, declarou.