• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Meta pode cortar mais de 3,5 mil funcionários com demissão em massa em diversos países, aponta site

Meta pode cortar mais de 3,5 mil funcionários com demissão em massa em diversos países, aponta site

Business Insider diz que demissão em massa é planejada; empresa confirmou em janeiro sobre os cortes

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Meta pode cortar mais de 3,5 mil funcionários com demissão em massa em diversos países, aponta site

Foto: Reprodução/Meta

A empresa Meta, dona do WhatsApp, Instagram e Facebook, iniciou um processo de demissão em massa nesta segunda-feira (10), que pode afetar até 3,6 mil funcionários em diversos países. A informação é do site Business Insider.

Conforme o site norte-americano, a onda de demissões já estavam agendadas na empresa. A agência Reuters citou na sexta-feira (7) um memorado interno, assinado por Janelle Gale, chefe de pessoal da Meta, o que confirmou os cortes recentes.

Ainda segundo o Business Insider, os avisos foram enviados a funcionários demitidos nos Estados Unidos e em países na Europa e Ásia. No entanto, não houve informações sobre despedidas que incluem a operação brasileira da empresa.

Mark Zuckerberg, CEO da Meta, havia anunciado em janeiro que cortaria cerca de 5% dos funcionários com "menor desempenho", com possibilidade de substituição de alguns.

Janelle também teria informado que funcionários na Alemanha, França, Itália e Holanda estariam isentos dos cortes por conta de "regulamentações locais". As notificações aos atingidos seriam enviadas entre os dias 11 até 18 de fevereiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário