• Home/
  • Notícias/
  • Justiça/
  • Meta responde questionamentos da AGU sobre fim de checagem e informações passarão por análise
Justiça

Meta responde questionamentos da AGU sobre fim de checagem e informações passarão por análise

Respostas foram enviadas na noite dessa segunda-feira (13)

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Meta responde questionamentos da AGU sobre fim de checagem e informações passarão por análise

Foto: Janis Abolins/Stock

A empresa Meta, responsável por controlar o Facebook, Instagram e WhatsApp, respondeu os questionamentos da Advocacia-Geral da União (AGU) sobre como vai garantir que cumprirá a obrigação de combater crimes como o racismo e homofobia nas redes sociais. 

O envio das respostas foi feito na noite dessa segunda-feira (13), por meio de nota pela AGU, e agora serão analisadas pela equipe da Procuradoria Nacional de Defesa da Democracia (PNDD) e discutidas em reunião nesta terça (14). 

"Recebemos o documento ontem, às 23h50, dentro do prazo estipulado. Agora, iremos proceder com uma análise minuciosa de seu conteúdo, adotando uma perspectiva técnica para compreender as implicações das mudanças no cotidiano das plataformas da Meta e seu impacto na vida dos brasileiros", afirmou o ministro da AGU, Jorge Messias, à TV Globo.
 
Somente após essa análise, a AGU, com a participação de representantes das pastas da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Direitos Humanos e Cidadania (MDHC) e Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR), se pronunciará sobre os próximos passos em relação ao tema. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário