Metalúrgicos da Embraer decretam greve por ganho real de salário e benefícios
Decisão paralisa 100% da produção da empresa
Foto: Reprodução/Facebook
O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos (SP) anunciou que os trabalhadores da Embraer, empresa brasileira fabricante de aviões, entraram em greve, a partir desta terça-feira (3).
De acordo com o comunicado divulgado pelo sindicato, a decisão de paralisar os trabalhos se dá após os trabalhadores rejeitarem uma proposta da empresa, que ofereceu reposição da inflação aos salários, de 4,06%, e “redução de direitos”. Com isso, a produção da empresa fica 100% paralisada.
Para a imprensa, a Embraer afirmou que concedeu reajuste de acordo com a proposta da Fiesp e que as negociações com os sindicatos estão em andamento.
"A Embraer, por liberalidade, já concedeu o reajuste salarial de 4,06% (que corresponde a 100% da inflação no período) aos colaboradores que recebem salários de até R$ 10 mil e um fixo de R$ 406 para remunerações acima desse valor, conforme proposta apresentada pela Fiesp, que representa as empresas do setor. As negociações entre Fiesp e entidades sindicais continuam", afirmou a empresa.