Michelle Bolsonaro reafirma apoio a Damares Alves e cita 'lobos em pele de cordeiro'
Declarações foram realizadas no evento de campanha da ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos
Foto: Reprodução/Instagram
A primeira-dama Michelle Bolsonaro esteve presente no evento de campanha da ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves (Republicanos), que concorre ao Senado pelo Distrito Federal e reafirmou apoio à candidata. Na ocasião, ela disse aos presentes para terem "muito cuidado com os lobos vestidos em pele de cordeiro".
"O meu voto e da minha família é de Damares Alves, e os meus candidatos são os candidatos do meu marido Jair Messias Bolsonaro. Não mexam com ela. Se mexer com ela, você está mexendo comigo", disse, antes de complementar: "Tenham muito cuidado com os lobos que estão vestidos em pele de cordeiro".
No entanto, até o momento, o presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda não endossou publicamente Damares. Flávia Arruda (PL), ex-ministra da Secretaria de Governo, é o nome do partido do presidente e do candidato à reeleição ao governo do DF, Ibaneis Rocha (PL), para disputar a única vaga disponível no Senado.
As últimas pesquisas eleitorais apontam que Flávia está à frente na disputa, mas é seguida de perto por Damares. A candidata do PL apareceu com 28% das intenções de voto na última pesquisa Ipec, enquanto a ex-ministra apoiada por Michelle ficou com 21%.
Considerada "trunfo" da campanha do marido para tentar diminuir a rejeição das mulheres a Bolsonaro, Michelle entrou de vez nos compromissos eleitorais desde o início oficial das campanhas.
Na quinta-feira (22), a primeira-dama criticou o uso do sobrenome "Bolsonaro" por candidatos que "tentam subir na vida". Ela fazia campanha para o irmão, que tenta uma vaga na Câmara dos Deputados. Ela declarou que Eduardo Torres (PL) é o "nosso" único candidato a deputado distrital pelo Distrito Federal.
Logo após, Michelle escreveu: "Não existe apoio a nenhum outro candidato. Fica o alerta para 'os alpinistas' que estão tentando subir na vida, usando o nosso sobrenome".
Uma das ex-esposas de Bolsonaro, Ana Cristina Siqueira Valle (Progressistas), mãe de Jair Renan, está usando o nome "Cristina Bolsonaro" na disputa ao cargo de deputada distrital do DF — assim como o irmão de Michelle. Ana Cristina é investigada por suspeita de envolvimento com o esquema de "rachadinha", entrega ilegal dos salários de funcionários dos gabinetes da família.