Michelle participa de jantar do PL e faz chamada de vídeo com Bolsonaro
Ex-presidente está nos EUA, sem previsão de retorno ao Brasil
Foto: Reprodução/Redes sociais
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro participou presencialmente do jantar de boas-vindas oferecido pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, aos novos parlamentares da sigla, na última segunda-feira (30). O encontro foi também para apoiar a candidatura do senador eleito Rogério Marinho (PL-RN) à presidência do Senado.
Durante a ocasião, Michelle fez uma chamada de vídeo com o marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está nos Estados Unidos. De acordo com participantes, o antecessor de Lula elogiou a candidatura de Marinho e quis motivar os deputados e senadores eleitos.
"[Bolsonaro] falou que realmente o Marinho é um cara excepcional, vai fazer pelo Brasil. [Disse] que a gente tem uma chance agora de reequilibrar os Poderes", contou o deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG) à Folha.
Durante a chamada, ainda segundo relatos feitos à Folha, Marinho disse a Bolsonaro que o aguardaria em breve e que o ex-presidente estava presente em espírito.
"[Marinho] falou [a Bolsonaro]: ‘Estamos te esperando, presidente’. Ele não respondeu. Ele falou [que] ‘agora é apoiar vocês. Vamos ganhar a eleição [para o Senado]’", contou a jornalistas o senador Wellington Fagundes (PL-MT).
Bolsonaro, no entanto, não teria dado indícios de quando retorna ao Brasil. De acordo com pessoas que acompanharam a chamada, o ex-presidente chamou Michelle de "minha paixão" e disse que ela era a pessoa mais importante da reunião. Em retribuição, a ex-primeira-dama afirmou estar com saudade.