Militante preso após protesto na governadoria diz que PM foi agressiva

Manifestação aconteceu na ontem (12)

Por Da Redação
Ás

Militante preso após protesto na governadoria diz que PM foi agressiva

Foto: Divulgação /MLB

O militante do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB-BA), Victor Aicau, preso após manifestação do grupo na Governadoria, na segunda-feira (12), acusou a Polícia Militar de agir de forma agressiva e truculenta.

Victor disse que a manifestação deveria ter ocorrido de forma pacífica, e que só houve confronto após a ofensiva da PM. O grupo protestava contra a ação de reintegração de posse do prédio que ocupa na Avenida Sete, centro de Salvador, que pertence a Embasa.

“A gente fez uma manifestação, que participaram idosos e tinha até uma mãe com um bebê recém-nascido. Quem faz ato de enfrentamento não leva essas pessoas. Nosso movimento era pacífico para organizar uma conversa com as autoridades. Não fomos para brigar com ninguém, mas a polícia já chegou empurrando. Nós, então, entramos em confronto para defender as pessoas que estavam ao nosso redor”, afirmou Victor à Metrópole.

Victor relatou que um dos policiais colocou o pé em seu pescoço.

“Perguntei se ele ia fazer igual o policial americano fez com George Floyd. Aí eles tiraram. Mas fui agredido, com chave perna e um deles chegou a puxar meu pé e prender a minha mão".

“Os policiais, homens de 1,80 e até 2 metros, empurrando nosso grupo. Isso é inadmissível. A gente não começou a confusão. Está tudo filmado e documentado”, completou.

O Governo do Estado respondeu às acusações e disse que Victor terá que responder por ‘dano ao patrimônio público’, ‘desobediência e lesão corporal’ e ‘resistência’. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário