• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Militares são presos suspeitos de fraudar certificados de armas para caçadores no Distrito Federal

Militares são presos suspeitos de fraudar certificados de armas para caçadores no Distrito Federal

Além do DF, fraudes também aconteceram em Tocantins, Goiás e Pará

Por Da Redação
Ás

Militares são presos suspeitos de fraudar certificados de armas para caçadores no Distrito Federal

Foto: Divulgação/PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal, com o apoio do Exército Brasileiro, prendeu nove suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em fraudar o Certificado de Registro de Arma de Fogo a Caçadores (CACs), o documento que garante a posse e porte de arma de fogo. Entre os detidos estão três militares da ativa, dois servidores aposentados e quatro civis. Entre os detidos estão três militares da ativa, dois servidores aposentados e quatro civis. 

De acordo com as investigações, o grupo era composto por militares do Exército que eram integrantes do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados de algumas Organizações Militares. As fraudes ocorriam no Distrito Federal, Goiás, Pará e Tocantins, mas a polícia informou que ainda vai apurar o número de certificados que teriam sido forjados.

De acordo com a Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais da Polícia Civil, a organização criminosa "era paga por pessoas para colocar informações falsas na concessão de certificados de registro e concessão de registro de arma de fogo de CACs (Caçadores, Atiradores e Colecionadores)". Dessa forma, segundo a Polícia Civil, o esquema concedia o registro para quem não preenchia os pré-requisitos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário