Militares venezuelanos encontrados na fronteira pedem refúgio para o Brasil
Segundo o ministério das Relações Exteriores da Venezuela, eles são suspeitos de envolvimento a um assalto a uma unidade das Forças Armadas
Foto: Divulgação | G1 Roraima
Os cinco militares venezuelanos encontrados pelo Exército durante um patrulhamento na fronteira do Brasil com a Venezuela, devem buscar refúgio no Brasil, segundo informou o Itamaraty.
Os soldados foram localizados na sexta-feira (27), e segundo o ministro das Relações Exteriores da Venezuela, eles são suspeitos de envolvimento em um assalto a uma unidade das Forças Armadas.
Em nota, os ministérios da Defesa e das Relações Exteriores do Brasil afirmaram que os militares estavam desarmados e foram encaminhados para a capital Boa Vista, onde serão entrevistados. Ainda segundo a nota, "o Exército Brasileiro intensificou o patrulhamento na região da faixa de fronteira."
No último domingo (22), uma unidade militar da Venezuela foi alvo de ataque na fronteira com o Brasil. Durante o confronto, um militar morreu e armas foram roubadas. Após o caso, o ministro de Comunicação da Venezuela, Jorge Rodríguez chegou a informar em uma rede social, sobre um suposto envolvimento do governo de Jair Bolsonaro no ataque.