Minha Casa, Minha Vida não terá recursos atingidos com pacote de gastos, diz ministro
Segundo Jader Filho, ministro das Cidades, os recursos do programa estão garantidos
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
O ministro das Cidades, Jader Filho, garantiu que os recursos do programa Minha Casa, Minha Vida não serão afetados com o pacote fiscal anunciado pelo governo na última semana.
As medidas visam o controle da dívida pública e o equilíbrio fiscal por meio de cortes nos gastos públicos. Uma das propostas é o fim da chamada “morte ficta”, quando a remuneração de um militar condenado por crime ou expulso do serviço é repassada à família em forma de pensão. Além disso, a equipe econômica também anunciou o corte de R$ 1,6 bilhão dos repasses para o Ministério da Educação.
“A gente tem que ter responsabilidade com a questão dos gastos federais. Nisso a gente vai avançar, sem trazer nenhum tipo de insegurança ou incerteza para o programa Minha Casa, Minha Vida, que está, obviamente, com recursos garantidos”, destacou Jader Filho ao participar de entrevista a emissoras de rádio durante o programa Bom Dia, Ministro, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
Quanto ao pacote, o ministro disse que acha importantíssimo “o governo federal dar essa sinalização de que tem responsabilidade fiscal, de que está bem atento à questão das contas públicas. Esse é um dos temas que o presidente Lula mais tem debatido”.