Mini Cooper Countryman JCW estreia no Brasil: veja o preço

Novidade estreia em versão única mais potente que modelo elétrico

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Mini Cooper Countryman JCW estreia no Brasil: veja o preço

Depois de lançar por aqui em junho o Countryman elétrico a Mini anuncia a chegada do novo Mini John Cooper Works Countryman All4, versão esportiva do SUV Countryman. O novo Countryman que tem 317cv é ainda mais potente que a própria versão elétrica de 306cv. 

A nova geração na variante esportiva mantém o perfil dos novos modelos com uma linguagem mais angulosa, rodas de 20 polegadas e opção de adesivos na carroceria. Há novas entradas de ar mais amplas e os tradicionais emblemas John Cooper Works, homenagem ao criador da variante esportiva que surgiu pela primeira vez na marca britânica nos anos 1960. 

O motor do Countryman JCW é o 2.0 turbo a gasolina com 317 cv e 400 Nm. O câmbio é automatizado de dupla embreagem e 7 velocidades e tração integral. O novo Mini Countryman JCW acelera de 0 a 100 km/h em 5,6s e chega aos 250 km/h de máxima.

Seguindo os modelos da atual geração o painel limpo usa o já tradicional display redondo com tela OLED tem 240 mm de diâmetro, que une o painel de instrumentos, central multimídia e praticamente todos os comandos sobre um tabelier plano. 

Em segurança ativa o Countryman traz Driving Assistant Plus e o Parking Assistant Plus, com controle de Cruzeiro adaptativo, assistente de manutenção de faixa, sensor de ponto cego, prevenção de colisões, controle de direção longitudinal e lateral, câmera de ré e câmera 360°. 

Também já tradicional na linha Mini o Countryman a combustão roda com sistema Mini Operating System 9 com Android Auto e Apple CarPlay sem fio e som Harman-Kardon com 12 alto falantes e 365W além de head up display. 

O Mini Countryman JCW será vendido nas cores cinza Melting, Vermelho Chili, Verde British, Preto Midnight, Branco Nanuq, Azul Slate, Azul Blazing, Azul Sunset, Cinza Legend e Verde Smokey sempre com interior preto e duas opções de teto ao preço único de R$ 379,9 mil. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.