• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ministério da Agricultura confirma mais dez lotes de cervejas Backer contaminados
Brasil

Ministério da Agricultura confirma mais dez lotes de cervejas Backer contaminados

Os lotes foram identificados com etilenoglicol ou dietilenoglicol

Por Da Redação
Ás

Ministério da Agricultura confirma mais dez lotes de cervejas Backer contaminados

Foto: Reprodução/ Tv Globo

De acordo com informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa ) divulgadas nesta terça-feira (28), dez novos lotes da cerveja Backer estão contaminados com  as substâncias etilenoglicol ou dietilenoglicol. Diante disso, o número de casos subiu para 41 lotes, dentre eles: Belorizontina, Backer Pilsen, Backer Trigo, Brown, Backer D2, Capixaba, Capitão Senra, Corleone, Fargo 46 e Pele Vermelha.

O Mapa continua examinando amostras de cervejas coletadas na própria fábrica e no comércio. As análises são feitas pelos Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária. O procedimento identifica e confirma os compostos monoetilenoglicol (MEG) e dietilenoglicol (DEG), fazendo uso da cromatografia gasosa acoplada à espectrometria de massas, de acordo com a literatura científica consultada, é a técnica mais indicada para análise dessas substâncias.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas, o número de casos investigados subiu para 28 e 21 são de Belo Horizonte, já os demais foram registrados nas cidades de Capelinha, Nova Lima, Pompéu, São João Del Rei, São Lourenço, Ubá e Viçosa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário