• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Ministério da Fazenda autoriza retomada da "raspadinha" pela Caixa Econômica Federal
Economia

Ministério da Fazenda autoriza retomada da "raspadinha" pela Caixa Econômica Federal

Lotex (Loteria Instantânea Exclusiva) retorna após autorização do governo

Por Da Redação
Ás

Ministério da Fazenda autoriza retomada da "raspadinha" pela Caixa Econômica Federal

Foto: Divulgação

O Ministério da Fazenda concedeu autorização à Caixa Econômica Federal para retomar a Lotex (Loteria Instantânea Exclusiva), conhecida popularmente como "raspadinha". A decisão, válida por dois anos, foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União.

Os bilhetes da Lotex serão comercializados pela Caixa, com planos futuros de realização de uma licitação para permitir que empresas também vendam a raspadinha. A modalidade de loteria instantânea consiste na compra de bilhetes nos quais os participantes raspam uma área específica para descobrir imediatamente se foram premiados.

A loteria estará disponível em versões física e online. Na versão online, a "raspagem" será virtual, podendo ser realizada através de dispositivos como o mouse, diretamente no site designado para o serviço.

A retomada da Lotex faz parte de um conjunto de iniciativas do governo visando aumentar a receita. A projeção é que a loteria instantânea gere uma arrecadação de até R$ 5 bilhões ao ano.

A "raspadinha" estava fora do mercado brasileiro desde 2016, quando a operação entrou no Plano Nacional de Desestatização. Em 2018, foi programado um leilão para a retomada das atividades, porém, não houve interessados. Em 2019, o governo alterou as regras e um consórcio internacional venceu a concessão para explorar a loteria instantânea. Entretanto, divergências entre o governo e o consórcio resultaram na retirada deste último do processo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.