Ministério da Justiça cria canal de denúncias sobre ameaças de atentados a escolas
Medida faz parte da Operação Escola Segura, do Governo Federal
Foto: Divulgação/CBMSC
O Ministério da Justiça e Segurança Pública criou um canal para receber denúncias sobre ameaças e atentados contra as escolas. A iniciativa faz parte de um pacote de prevenção criado pelo Governo após ataque em creche de Santa Catarina que deixou quatro crianças mortas e outras quatro feridas.
As pessoas que denunciarem pelo canal serão preservadas, e as informações, mantidas sob sigilo. A ação é resultado da Operação Escola Segura, apoiada pela equipe do CiberLab, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, na análise das informações.
Na quinta-feira (6), a comissão criada para discutir medidas de combate a violências se reuniu pela primeira vez. O grupo anunciou que planeja criar uma espécie de força de inteligência para monitorar redes sociais para evitar que episódios como o ocorrido em Santa Catarina volte a se repetir.
Estiveram presentes no encontro os ministros Camilo Santana (Educação), Nísia Trindade (Saúde), Silvio Almeida (Direitos Humanos) e Ana Moser (Esporte), o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Capelli, e o secretário-geral da Presidência, Márcio Macedo.