• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ministério da Justiça desenvolve novo painel de informações sobre instituições de segurança pública
Brasil

Ministério da Justiça desenvolve novo painel de informações sobre instituições de segurança pública

Objetivo é dar mais transparência a população e aos gestores públicos

Por Da Redação
Ás

Ministério da Justiça desenvolve novo painel de informações sobre instituições de segurança pública

Foto: Reprodução/Prospecta Educacional

Equipamento, efetivo, capacitação, estrutura e atividade desenvolvida pelos agentes das Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros de todo o Brasil agora fazem parte de um novo painel de informações. Os dados podem ser acessados por meio do site do MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública). 

A iniciativa da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), do MJSP, desenvolveu um novo formato para a ferramenta de pesquisa do perfil das Instituições de Segurança Pública, ano-base 2019. A nova versão tem como objetivo tornar o processo de busca mais ágil e simples, tanto para o cidadão como para os gestores públicos. 

A ferramenta reúne dados do perfil organizacional das instituições que compõem o Susp (Sistema Único de Segurança Pública), entre elas as Polícias Civis, Militar e o Corpos de Bombeiros Militares. Um dos propósitos é auxiliar em estratégicas para desenvolvimento e elaboração de políticas públicas na área da segurança pública.

Para o diretor de gestão e integração de informações da Senasp, Alessandro Moretti, é fundamental que os dados estejam disponíveis em interfaces claras, simples e objetivas para auxiliar o usuário. Para ele, isso ajudar a dar mais transparência às informações.

"O Ministério da Justiça tem uma preocupação muito grande com a integração das instituições, para que a gente olhe para o Brasil como um todo. Para fazer isso, temos que ter um diagnóstico, porque o país apresenta realidades bem diferentes. Existem diferenças regionais, econômicas e geográfica, e isso se reflete na segurança".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário