• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Ministério da Justiça montará base para comprar equipamentos de segurança nos EUA
Política

Ministério da Justiça montará base para comprar equipamentos de segurança nos EUA

Iniciativa também envolve Polícia Federal e Polícia Rodoviária

Por Da Redação
Ás

Ministério da Justiça montará base para comprar equipamentos de segurança nos EUA

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O Ministério da Justiça e Segurança Pública vai abrir um escritório em Washington, capital dos Estados Unidos, voltado para compra de equipamentos de segurança pública, armas, munições, uniformes e veículos de transporte. De acordo com as informações da colunista Bela Megale, do jornal O Globo, inicialmente, o plano é tocar um projeto piloto em que os integrantes designados pelo governo vão para o país em missão temporária.  

A portaria que vai viabilizar o escritório está em trâmite final. O ministério cogitou ter um escritório fixo no país e chegou a colocar uma portaria no papel com esse formato, mas o ministro André Mendonça optou por fazer um teste antes de criar uma estrutura definitiva. O projeto é uma demanda antiga da Polícia Federal, que acredita que pode ter uma economia de mais de 40% em relação às aquisições feitas hoje no Brasil.

O escritório temporário contará com representantes da PF (Polícia Federal), do Ministério da Justiça e também da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Além de comprar materiais de segurança para esses órgãos, o ministério fará aquisições para quadros policiais dos estados.

Entre os principais argumentos a favor do escritório está a possibilidade de maior oferta de produtos e economia de dinheiro público, o que eliminaria a necessidade de intermediários. O escritório também vai prospectar cursos de capacitação no exterior para brasileiros, com foco na área de segurança.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.