Ministério da Justiça registrou 20 crimes eleitorais neste domingo (6)
Os principais crimes foram de boca de urna, compra de votos e corrupção eleitoral até as 9h30
Foto: Reprodução
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) identificou 20 crimes eleitorais durante o primeiro turno das eleições municipais. A informação foi divulgada no boletim publicado às 9h30 neste domingo (6).
Dos crimes registrados, um foi de boca de urna, quando ocorre a divulgação de candidatos no local de votação, e quatro são referentes à compra de votos ou corrupção eleitoral. Os demais 14 foram registrados como crimes comuns contra candidatos. Entre eles, três são de ameaça, sete de calúnia, dois de injúria/difamação e dois de tentativa de homicídio. O MJSP também identificou um crime recorrente nos locais de votação, o furto.
O boletim do MJSP mostrou que 19 eleitores e um candidato foram conduzidos por profissionais da segurança. Ao total, 61,2 mil agentes de segurança foram empregados no primeiro turno, segundo a Secretaria de Operações Integradas.
A Polícia Federal divulgou que 56 pessoas foram detidas neste domingo (6). As principais razões foram pela compra de voto e propaganda eleitoral irregular.