• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ministério da Mulher recebe denúncias de violações de direitos por causa da Covid-19
Brasil

Ministério da Mulher recebe denúncias de violações de direitos por causa da Covid-19

Mais de um milhão de denúncias foram feitas

Por Da Redação
Ás

Ministério da Mulher recebe denúncias de violações de direitos por causa da Covid-19

Foto: Agência O Globo

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) está recebendo denúncias de violações aos direitos humanos decorrentes do novo coronavírus. A pasta registrou  1.133 relatos entre os dias 14 e 24 de março. As denúncias podem ser feitos através do Disque 100 e no Ligue 180. As principais denúncias são: de exposição de risco à saúde, seguida por maus tratos e ausência de recursos para sustento familiar decorrente do impedimento ao deslocamento e acesso a locais e espaços públicos e privados.

Ainda segundo informações da pasta, entre os locais mais frequentes que ocorrem a violação, destaca-se o local de trabalho, casos em que a empresa empregadora não cumpriu as medidas de restrição de operação. 

As denúncias, que chegam através da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH), tiveram um aumento significativo após os decretos estaduais que determinam medidas para conter a pandemia do novo vírus. 

A ministra Damares Alves demonstrou preocupação com as violações aos direitos humanos durante o isolamento social. “É importante que as pessoas saibam dos nossos canais, o Ligue 180 e o Disque 100. Neste período de mais gente em casa, há um risco maior, explicou.

Temas relacionados ao atendimento na rede de saúde pública ou privada (denúncias, informações ou solicitações diversas), é recomendado que os cidadãos entrem em contato com a Ouvidoria do SUS, do Ministério da Saúde (MS), por meio do telefone 136. O serviço funciona 24h por dia, sete dias por semana.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.