Ministério da Saúde anuncia compra de mais 2 milhões de doses pediátricas da Pfizer
A Pasta também confirmou que uma compra de R$10 milhões de doses da CoronaVac está em tramitação
Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasil
O Ministério da Saúde assinou a compra de mais 2 milhões de vacinas contra a Covid-19 da farmacêutica Pfizer para crianças na faixa etária de 5 a 11 anos. A entrega está marcada para chegar ainda no mês de fevereiro. A informação foi divulgada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta sexta-feira (11).
A Pasta também confirmou que uma compra de R$10 milhões de doses da CoronaVac está em tramitação e deve ser finalizada no início da próxima semana. O ministério só estaria aguardando respostas internas para assinar contrato com o Instituto Butantan, que produz o imunizante brasileiro.
20 milhões de doses pediátricas da Pfizer já tinham sido compradas em 28 de dezembro e estão previstas para chegar no primeiro trimestre. Desse total, 6,1 milhões foram entregues em janeiro. Com a nova compra, o montante previsto para este mês passa a ser de 7,5 milhões.
Após o parecer positivo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para a aplicação da CoronaVac em crianças, o Ministério disse que dará prioridade às negociações com o Instituto Butantan, que tem disponibilidade imediata para a entrega de imunizantes.