Ministério da Saúde já distribuiu cerca de 144 milhões de doses contra Covid-19
Bahia é o Estado do Nordeste que mais recebeu doses do imunizante

Foto: Reprodução/Getty Images
O Brasil alcançou a marca de 143.996.862 imunizantes contra a Covid-19 entregues pelo Ministério da Saúde às Secretarias Estaduais e Saúde, segundo dados do governo federal. Na última semana, foram entregues 10.713.960 doses enviadas ao Distrito Federal e aos estados.
Entre as unidades federativas que mais receberam as doses do governo, que distribuem a partir do número estimado em população a partir dos 18 anos, idade considerada para o público apto a receber a vacinação são: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia e Paraná.
A Bahia ocupa o primeiro lugar no ranking do Nordeste, quando separada por região. Até o momento foram 9.614.680 milhões de doses entregues ao Estado.
O Estado que mais recebeu os imunizantes até agora foi São Paulo, que já acumula 39.202.838 doses. Já o último da lista do ranking é Roraima, com 37.040 vacinas.
É importante lembrar que as vacinas liberadas para uso definitivo ou emergencial aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no Brasil foram os imunizantes da Oxford/AstraZeneca, da Pfizer/BioNTech, CoronaVac - estas necessitam de duas aplicações para obter a imunização completa contra o coronavírus -, e a Janssen, que é dose única.