• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ministério da Saúde lança campanha de imunização contra poliomielite
Brasil

Ministério da Saúde lança campanha de imunização contra poliomielite

Pasta também anunciou a multivacinação de 18 imunizações em crianças e adolescentes

Por Da Redação
Ás

Ministério da Saúde lança campanha de imunização contra poliomielite

Foto: Reprodução/YouTube

O Ministério da Saúde lançou, neste domingo (7), a campanha nacional de imunização contra a poliomielite e de multivacinação de crianças e adolescentes. O lançamento aconteceu na Avenida Paulista, em frente ao prédio da Fiesp. 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, alertou o público para a possibilidade de emergência da poliomielite no país. “Tivemos recentemente um caso de poliomielite em Nova York, nos Estados Unidos, o país mais desenvolvido do mundo. Também tivemos casos de poliomielite em Israel. Portanto, pode acontecer a poliomielite no Brasil. Embora não tenhamos uma urgência em função de casos, é urgente que consigamos recobrar as nossas coberturas vacinais”, alertou Queiroga.

A mobilização será realizada até o dia 9 de setembro e cerca de 40 mil postos estarão à disposição do público para a vacinação.

O ministério recomenda que as crianças de um a quatro anos sejam vacinadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.

A campanha ainda tem o objetivo de ampliar a cobertura vacinal de pelo menos 18 imunizantes. As vacinas disponíveis são: hepatites A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), febre amarela, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), tetraviral (sarampo, caxumba, rubéola, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (papilomavírus humano).

Os adolescentes poderão receber as vacinas HPV, dT (dupla adulto), febre amarela, tríplice viral, hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.