• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Ministério da Saúde pede ao Butantan 10 milhões de doses da Coronavac para crianças
Saúde

Ministério da Saúde pede ao Butantan 10 milhões de doses da Coronavac para crianças

Brasil precisa de 45 milhões de doses para vacinar a faixa etária de 5 a 11 anos com duas doses

Por Da Redação
Ás

Ministério da Saúde pede ao Butantan 10 milhões de doses da Coronavac para crianças

Foto: Reprodução

O Ministério da Saúde pediu mais 10 milhões de doses da CoronaVac ao Instituto Butantan. A vacina contra a covid-19 será usada em crianças. A informação foi divulgada pelo Butantan nesta terça-feira (1º). O instituto disse que vai responder à pasta por ofício ainda hoje. 

O governo mostrou interesse em mais doses da CoronaVac em 21 de janeiro, dia seguinte à aprovação do imunizante para crianças pela Anvisa. Mas ainda não havia formalizado a quantidade de que iria solicitar.

Em 21 de janeiro, um ofício foi encaminhado ao Butantan solicitando informações sobre quantas doses haveria disponível para compra. De acordo com o instituto, haviam 7 milhões em estoque.

A disponibilidade de doses da CoronaVac prontas para uso no Brasil pode acelerar a vacinação de crianças, já que as doses pediátricas da Pfizer precisam vir do exterior. Em janeiro, foram entregues 6,1 milhões de injeções dessa farmacêutica. Serão entregues mais 5,4 milhões de doses em fevereiro, a partir do dia 10.

No total, o Brasil precisa de 45 milhões de doses para vacinar todas as crianças de 5 a 11 anos com duas doses, considerando 10% de reserva técnica. De acordo com o cálculo do IBGE, há 20,5 milhões de brasileiros nesta faixa etária.

Até março, o país terá ao menos 20 milhões de doses pediátricas da Pfizer. Há também vacinas da CoronaVac no estoque federal e em reserva nos Estados e municípios. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário