• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Ministério da saúde fará pesquisa inédita que avalia a saúde e a nutrição de crianças brasileiras
Saúde

Ministério da saúde fará pesquisa inédita que avalia a saúde e a nutrição de crianças brasileiras

Ação vai de porta a porta para medir peso, altura e coletar sangue a partir de segunda-feira (7)

Ás

Ministério da saúde fará pesquisa inédita que avalia a saúde e a nutrição de crianças brasileiras

Foto: Reprodução

Em uma ação inédita, o Ministério da Saúde inicia a partir desta segunda-feira (7) a  penúltima etapa do estudo inédito que vai mapear a situação de saúde e nutrição de crianças de até cinco anos em todo o país. É a primeira vez que o órgão vai de porta em porta para investigar o estado de saúde de meninos e meninas. 

Os exames realizados são o mapeamento sanguíneo de 12 micronutrientes, como os minerais zinco e selênio, além de vitaminas do complexo B,  que serão estudados em todo o território nacional e também serão levantadas informações sobre amamentação, doação de leite humano, consumo de suplementos de vitaminas e minerais, habilidades culinárias, ambiente alimentar e condições sociais da família também serão investigadas.

A expectativa é que se visite 2.170 residências nos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Pará e Amapá, que integram o sexto ciclo do Estudo Nacional de Alimentação e Nutrição Infantil (Enani).

É importante perceber e confirmar a identidade do pesquisador antes que ele entre na residência, ele estará devidamente identificado com crachá mas se houver alguma duvida o cidadão pode ligar gratuitamente para o telefone 0800 808 0990. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.