• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Ministério da Saúde recebe última remessa da vacina da Moderna contra variante do coronavírus
Saúde

Ministério da Saúde recebe última remessa da vacina da Moderna contra variante do coronavírus

Foram necessários 34 voos para realizar a entrega das doses

Por FolhaPress
Ás

Ministério da Saúde recebe última remessa da vacina da Moderna contra variante do coronavírus

Foto: Johaehn/Pixabay

A farmacêutica Moderna concluiu, nesta quarta-feira (22), a entrega ao governo brasileiro da última remessa das 12,5 milhões de doses da vacina Spikevax, que é contra uma variante específica do coronavírus. Elas foram adquiridas pelo Ministério da Saúde no dia 19 de abril.

O imunizante, registrado pela Adium, contém fragmentos da sublinhagem XBB.1.5 da ômicron, que tem a replicação mais veloz até o momento, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde).

As vacinas vieram das fábricas da Moderna localizadas nos Estados Unidos e na Europa. Foram necessários 34 voos para realizar a entrega das doses.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou no dia 6 de março o registro da vacina Spikevax. Ela foi a segunda vacina monovalente contra a XBB 1.5 autorizada pela agência. A primeira foi a Cominarty, da Pfizer.

O imunizante é indicado com administração de duas doses para bebês a partir dos seis meses e dose única para adultos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário