• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ministério do Turismo aciona Senacon para analisar conduta da 123 Milhas

Ministério do Turismo aciona Senacon para analisar conduta da 123 Milhas

Após cancelamento repentino de passagens, empresa será investigada

Por Da Redação
Ás

Ministério do Turismo aciona Senacon para analisar conduta da 123 Milhas

Foto: Agência Brasil

O Ministério do Turismo comunicou neste sábado (19) que acionou a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) para analisar a conduta da agência de viagens 123 Milhas.

A empresa havia divulgado, na sexta-feira (18), a suspensão da emissão de passagens para embarques entre setembro e dezembro deste ano. O Ministério declarou que acompanhará as investigações e informará os consumidores sobre o processo.

Através de nota à imprensa, o Ministério do Turismo revelou sua ação junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública para que a Senacon avalie a instauração de uma investigação. Essa investigação buscará elucidar os motivos dos cancelamentos e buscará identificar e reparar danos para todos os clientes afetados pela suspensão das passagens.

Segundo a 123 Milhas, os valores já pagos pelos clientes serão reembolsados em forma de vouchers para compras futuras na plataforma. A empresa atribuiu os cancelamentos a "motivos alheios a sua vontade". A plataforma lamentou o ocorrido, ressaltando sua preocupação em manter a confiança dos clientes e minimizar as consequências dessa mudança abrupta para os viajantes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário