Brasil

Ministério do Turismo anuncia 17 mil novos voos domésticos no verão

Segundo ministério, acesso da população brasileira ao turismo tem sido impulsionado pela melhoria da economia brasileira

Por FolhaPress
Ás

Ministério do Turismo anuncia 17 mil novos voos domésticos no verão

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

O ministro do Turismo, Celso Sabino, anunciou nesta segunda-feira (11) um aumento de 17,8 mil voos durante a temporada de verão no Brasil.

O crescimento é de 10,7% nos voos em relação a 2023, e integra o programa Conheça o Brasil Voando, que teve adesão das companhias aéreas nacionais. Também haverá um aumento de 12% do número e assentos disponíveis em relação no ano passado, ou seja, um crescimento de 3,2 milhões de assentos.

A fala em Brasília aconteceu ao lado de representantes das maiores companhias aéreas do país e de Marcelo Freixo, presidente da Embratur, e confirma os planos de ampliação e diversificação da malha aérea do país.

De acordo com o ministro, o acesso da população brasileira ao turismo tem sido impulsionado pela melhoria da economia brasileira e pelo acesso aos programas sociais.

Ainda segundo Sabino, o maior cliente do turismo no país "é o público brasileiro, que está voltando a descobrir o nosso país, que está tendo cada vez interesse em conhecer o Brasil. O brasileiro está sabendo da existência hoje de atrativos turísticos que antes nem sabia que existia".

Freixo, que está à frente da estatal, afirmou em sua fala que a iniciativa contribui para a vinda de visitantes estrangeiros ao país, e que uma malha aérea diversificada é melhor para o turismo internacional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.