Ministério do Turismo pretende investir 200 milhões na Bahia
Rotas como Salvador, Morro de São Paulo e a Costa do Descobrimento serão beneficiadas pelo programa Investe Turismo
Foto: Orla do Jardim de Alah, em Salvador. - Foto: Stefanie Cabanelas
O ministério do Turismo pretende investir, inicialmente, R$ 200 milhões no programa Investe Turismo na Bahia. O ministério veio a cidade de Salvador nesta quinta-feira (11) para promover o projeto, que visa em analisar as rotas estratégicas para potencializar o turismo no estado.
O Investe Turismo, que está rodando estados do Brasil inteiro, planeja acometer as rotas turísticas mais importantes da Bahia. Nessa estratégia, cerca de cinco municípios serão beneficiados pelo projeto. A capital do estado - Salvador, assim como as zonas do norte e sul do estado como, Mata de São João, Porto Seguro, Cairú, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália.
“O objetivo do Investe Turismo é acelerar o desenvolvimento, aumentar a qualidade dos produtos e serviços turísticos, incentivar a competitividade e gerar empregos”, destacou Aluizer Malab, secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo.
Além de apresentar o Investe Turismo, o evento também serviu para divulgar as oportunidades de crédito e financiamento para o turismo como projetos públicos estruturantes e de empreendimentos privados do setor.