• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Ministério Público aciona Salvador e Coelba por falhas na iluminação pública
Salvador

Ministério Público aciona Salvador e Coelba por falhas na iluminação pública

Ação judicial visa obrigar adequação e manutenção do sistema

Por Da Redação
Ás

Ministério Público aciona Salvador e Coelba por falhas na iluminação pública

Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

O Ministério Público da Bahia entrou com uma ação judicial contra o município de Salvador e a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) por falhas na iluminação pública em diversos bairros da capital. A ação, assinada pela promotora de Justiça Joseane Suzart, solicita que a Justiça determine, em caráter liminar, a regularização e manutenção do sistema de iluminação em áreas como Águas Claras e Bairro da Paz. 

A Promotoria de Justiça recebeu diversas reclamações de moradores, que relatam aumento de incidentes como arrombamentos e furtos devido à falta de iluminação adequada. A ação argumenta que tanto a Coelba quanto o Município estariam descumprindo obrigações legais e prejudicando direitos dos consumidores.

Entre as medidas solicitadas, estão a obrigação das partes em assegurar a prestação contínua do serviço de iluminação pública, garantindo que a infraestrutura dos postes esteja de acordo com normas técnicas. A promotora também pede que a Coelba informe o Município sobre demandas da população e necessidade de novos projetos de iluminação, e que o Município elabore um plano de ação para resolver as falhas no sistema.

O Ministério Público ainda requer que, caso a ação seja julgada procedente, o Município seja condenado a indenizar os consumidores pelos valores pagos referentes à contribuição para custeio da iluminação pública.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.