• Home/
  • Notícias/
  • Justiça/
  • Ministério Público alerta Hospital Regional de Eunápolis para resolver irregularidades graves em até 90 dias

Ministério Público alerta Hospital Regional de Eunápolis para resolver irregularidades graves em até 90 dias

Órgão orientou implementações de escalas de serviço, aquisição de medicamentos e mais

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Ministério Público alerta Hospital Regional de Eunápolis para resolver irregularidades graves em até 90 dias

Foto: Humberto Filho/Cecom MP-BA

O Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), alertou a Secretária Municipal de Saúde e ao Tom Costa, diretor-Geral do Hospital Regional de Eunápolis, nesta sexta-feira (24), para adoção de medidas imediatas para corrigir irregularidades graves no procedimento da unidade hospitalar, com prazos de cumprimento variando entre 60 a 90 dias.

Com a recomendação feita por meio do promotor de Justiça Helber Luiz Batista, foram apontadas providências essenciais como a formação de equipes profissionais, aquisição de insumos e medicamentos, melhorias na estrutura, regularização de pagamentos e outros.

O documento emitido em 21 de janeiro do órgão orientou que, em 60 dias, o hospital deve implementar organizações de escalas de serviço e condução estável dos equipamentos médicos. Já na parte com prazo de 90 dias, o MPBA guiou o funcionamento de áreas importantes, como recepção e cozinha, e recomendou a execução de melhorias da estrutura da unidade, incluindo assessibilidade, higienização e armazenamento de materiais.

Na última semana, o Hospital Regional de Eunápolis conta com denúncias de problemas operacionais pela direção da instituição hospitalar. Em situação descrita pela nova gestão como uma "zona de guerra", Tom Costa, diretor-geral da unidade de saúde, afirmou que aguardava a visita do MPBA para orientação correta dos procedimentos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário