• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Ministério Público da Bahia denuncia à Justiça policiais envolvidos na morte de jovem que fugiu de blitz
Bahia

Ministério Público da Bahia denuncia à Justiça policiais envolvidos na morte de jovem que fugiu de blitz

Caso aconteceu em Feira de Santana, no centro-norte da Bahia, em 2022

Por Da Redação
Ás

Ministério Público da Bahia denuncia à Justiça policiais envolvidos na morte de jovem que fugiu de blitz

Foto: Reprodução/Instagram

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) recebeu do Ministério Público da Bahia (MP-BA) uma denúncia contra os policiais militares envolvidos na morte de Marcelo dos Santos Rocha, ocorrida em abril de 2022. O jovem de 18 anos foi morto a tiros após fugir de uma blitz na cidade de Feira de Santana, no centro-norte da Bahia. 

Os policiais são acusados de homicídio qualificado, porque a vítima não teve possibilidade de defesa. O MP também pediu à Justiça que os dois agentes envolvidos na morte de Marcelo sejam afastados das atividades de rua. 

No dia do crime, o jovem seguia na Avenida Maria Quitéria, quando viu a blitz policial. O jovem não tinha carteira de motorista, então estacionou o carro em um estacionamento perto de onde ocorriam as abordagens e aguardou por cerca de duas horas, até o fim da operação.

Marcelo saiu do estacionamento e deu ré no veículo por cerca de 600 metros. Os policiais perceberam e deram início a perseguição que resultou na morte do jovem.

A Polícia Militar alegou que houve troca de tiros e que o jovem estava arma. Já segundo as investigações do MP-BA, não houve confronto.

No documento emitido pelo Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública do Ministério Público (GEOSP), é relatado que Marcelo saiu do carro sem nenhuma arma de fogo, se jogou no chão e ficou parado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.