• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ministério Público do Trabalho afirma que foram registradas 412 denúncias por assédio eleitoral em empresas
Brasil

Ministério Público do Trabalho afirma que foram registradas 412 denúncias por assédio eleitoral em empresas

Denúncias quase dobraram na comparação com 2018

Por Da Redação
Ás

Ministério Público do Trabalho afirma que foram registradas 412 denúncias por assédio eleitoral em empresas

Foto: Reprodução/ Arquivei

De acordo com levantamento divulgado nesta terça-feira (18), pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), os casos de empresas acusadas de ameaçar e constranger funcionários por causa das eleições aumentaram durante a campanha para o segundo turno. Foram registradas 412 denúncias por assédio eleitoral.

Até sexta passada, eram 364 casos. Faltam 12 dias para a votação e os episódios cresceram também na comparação com as eleições de 2018, quando houve praticamente metade dos casos – 212 no total.

Os casos de empresas acusadas de ameaçar e constranger funcionários por causa das eleições aumentaram durante a campanha para o segundo turno.

A maior parte das ocorrências foi registrada na região Sul (154), seguida pelo Sudeste (120), Nordeste (82), Centro-Oeste (37) e Norte (19). O estado de Minas Gerais lidera as denúncias (70), na sequência aparecem o Paraná (61), Rio Grande do Sul (51) e Santa Catarina (42).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário