• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Ministério Público realiza operação para desarticular esquema criminoso no Conjunto Penal de Feira de Santana
Bahia

Ministério Público realiza operação para desarticular esquema criminoso no Conjunto Penal de Feira de Santana

Segundo fase da Operação Sísifo foi deflagrada na manhã desta quinta (27)

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Ministério Público realiza operação para desarticular esquema criminoso no Conjunto Penal de Feira de Santana

Foto: Divulgação

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) iniciou nesta quinta-feira (27) a segunda fase da Operação Sísifo, visando desarticular um grupo criminoso responsável pela entrada de materiais ilícitos no Conjunto Penal de Feira de Santana, localizado a 100 km de Salvador.

Agentes cumprem cinco mandados de busca e apreensão em residências de agentes públicos e outros indivíduos acusados de integrar a organização criminosa. A ação ocorre nos municípios de Feira e Sapeaçu.

O MP também formalizou denúncia contra 14 indivíduos por prática de prevaricação, favorecimento de entrada de celular em presídio, tráfico de drogas, corrupção passiva, corrupção ativa e lavagem de capitais. Esses crimes foram cometidos no contexto de uma organização criminosa estruturada para facilitar a entrada de objetos proibidos no Conjunto Penal de Feira de Santana.

As investigações tiveram início após constatação pelo MP da “recorrente apreensão de diversos materiais ilícitos com os presos”, especialmente celulares, entorpecentes e armas perfurocortantes, “o que levantou evidências da participação ativa de detentos e de policiais penais” no esquema.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário