• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Ministério Público recomenda retirada de nomes de pessoas vivas de bens públicos em Macaúbas (BA)
Bahia

Ministério Público recomenda retirada de nomes de pessoas vivas de bens públicos em Macaúbas (BA)

Segundo o documento, a prefeitura deverá providenciar novo nome para as ruas

Por Da Redação
Ás

Ministério Público recomenda retirada de nomes de pessoas vivas de bens públicos em Macaúbas (BA)

Foto: Divulgação/ MPBA

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), recomendou que o município de Macaúbas, centro sul da Bahia, altere dentro do prazo de 120 dias, os nomes dos bens públicos da cidade que homenageiam pessoas vivas.

Segundo o documento, a prefeitura de Macaúbas deverá providenciar novo nome para as ruas; retirar eventuais placas, pinturas e faixas que identifiquem o bem público com nome de pessoa viva, bem como de fotografias ou quaisquer outras referências que caracterizem promoção, ainda que a título de homenagem; e regularize os registros dos bens públicos junto aos sistemas cadastrais do Município, a fim de que passem a ter um nome compatível com o que determina a Constituição da República. 

O MP-BA recomendou à presidência da Câmara de Vereadores para que não dê encaminhamento a projetos de lei que tenham como objeto a atribuição de nome de pessoas vivas a bens públicos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário