Ministra Cármen Lúcia participa de encerramento da SEMOC da Universidade Católica do Salvador (UCSAL)
A Mesa virtual teve como tema “Políticas Sociais e Cidadania Sustentáveis em Defesa dos Direitos Fundamentais da Mulher no Século XXI”
Foto: Reprodução
A Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, participou da Mesa de Encerramento da Semana de Mobilização Científica (SEMOC) da Universidade Católica do Salvador, nesta sexta-feira (22). O evento foi online, transmitido pelo YouTube da Universidade.
A Mesa virtual teve como tema “Políticas Sociais e Cidadania Sustentáveis em Defesa dos Direitos Fundamentais da Mulher no Século XXI”.
A Semana de Mobilização Acadêmica (SEMOC) acontece anualmente na Universidade Católica do Salvador - UCSAL, e este ano, na sua 24ª edição, ocorreu entre 18 e 22 de outubro, com o tema central: “O novo paradigma para a sustentabilidade”.
Durante a sua fala, a ministra Cármen Lúcia afirmou que a atuação da mulher é necessária para que haja a mudança que se fazem “imperiosas no tempo como o nosso”.
“Os espaços que as Universidades oferecem são necessários para que das reuniões das pessoas surjam ideias para que nós então passemos por uma ação mais efetiva e eficaz para os seres viventes deste planeta de agora e aos que vierem depois”, disse.
A ministra ainda ressaltou o trabalho da Católica que completa este ano, 60 anos.
“Um trabalho de seis décadas de construção. A Universidade permite a nossa mudança e mudando somos capazes de mudar o mundo”, frisou.
A Mesa contou ainda com a presença do Cardeal Dom Sérgio da Rocha (UCSal / Arquidiocese de Salvador), Profa. Dra. Silvana Sá de Carvalho, Reitora, Prof. Dr. Moacir Santos Tinôco, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UCSal.
A mediação foi feita pela pela Profa. Msc. Laíze Lantyer Luz, coordenadora do Projeto Ecowomen.