Ministra de Lula fez campanha com miliciano condenado por homicídio
A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, aparece em fotos ao lado de Jura
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A nova ministra do Turismo, Daniela Carneiro, já fez campanha com um miliciano condenado a 22 anos por homicídio. Em 2018, Juracy Alves Prudêncio, o Jura, aparece em fotos entregando santinhos ao lado de Daniela, também conhecida como Daniela do Waguinho, em uma passeata na Baixada Fluminense. A informação é do jornal O Globo.
Na época, Jura estava preso em regime semiaberto, conseguiu autorização da Justiça para sair da cadeia para trabalhar e ganhou o cargo de Diretor do Departamento de Ordem Urbana na Prefeitura de Belford Roxo, comandada pelo marido de Daniela, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho. Na mesma época, Daniela conseguiu ser eleita deputada federal.
A ministra, o marido e o miliciano também posaram juntos para fotos feitas em outros momentos, segundo informou a reportagem. Prudêncio era chefe do Bonde do Jura, uma milícia acusada de uma série de homicídios na Baixada Fluminense. Ele está preso desde 2009, quando foi o principal alvo da Operação Descarrilamento, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), que levou para trás das grades nove PMs acusados de integrar a milícia que ele chefiava.