Ministra do Planejamento cobra redução da taxa básica de juros pelo Banco Central
Para Simone Tebet, a equipe econômica do governo federal fez o "dever de casa"
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável, realizada nesta segunda-feira (12), em São Paulo, a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, cobrou que o Banco Central promova a redução da taxa básica de juros (Selic). A autoridade monetária se reunirá no próximo dia 21 para discutir a questão.
Segundo Tebet, a equipe econômica do governo federal realizou suas responsabilidades e medidas necessárias para "arrumar a casa". Ela destacou que isso implica fornecer todos os elementos e condições para que o Banco Central possa considerar uma tendência de queda nos juros.
"A equipe econômica do governo federal fez o dever de casa. Estamos arrumando a casa, o que significa que estamos dando todos os elementos e condições para que o Banco Central possa começar a olhar com carinho, mostrar uma tendência de queda nos juros já a partir de agora, prevendo já a queda de juros a partir de agosto", ressaltou a ministra.
No encontro foram discutidas estratégias e ações para promover o desenvolvimento econômico e social do país de forma sustentável. A ministra enfatizou a importância da redução da taxa básica de juros como um impulso para a economia e para estimular investimentos. A expectativa agora está voltada para a decisão do Banco Central.