• Home/
  • Notícias/
  • Eleições /
  • Ministra do TSE restringe propaganda de Bolsonaro em que Michelle aparece por tempo superior ao permitido
Eleições

Ministra do TSE restringe propaganda de Bolsonaro em que Michelle aparece por tempo superior ao permitido

Caso será encaminhado ao plenário da Corte, que vai decidir se a medida será mantida

Por Da Redação
Ás

Ministra do TSE restringe propaganda de Bolsonaro em que Michelle aparece por tempo superior ao permitido

Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

A ministra Maria Claudia Bucchianeri, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou nesta quinta-feira (1º), a restrição da propaganda da campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro em que a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, aparece por tempo superior ao permitido na lei para apoiadores de candidatos.

O pedido para a verificação da peça foi feito pela coligação da qual faz parte a candidatura da senadora e presidenciável Simone Tebet (MDB-MS). 

Além de suspender a publicidade contestada, a ministra ainda decidiu por uma multa de R$ 10 mil em caso de descumprimento. Ela também ordenou o envio da decisão ao plenário do TSE, que vai decidir se a medida será mantida.

“Na espécie, tenho para mim, em sede cautelar, que a utilização da imagem da primeira-dama Michelle Bolsonaro possui potencialidade de proporcionar inequívocos benefícios ao candidato representado, agregando-lhe valores inquestionáveis, de sorte que sua posição no material ora impugnado jamais poderia ser equiparada à de mera apresentadora, ou seja, de pessoa que se limita a emprestar sua voz e imagem, sem, no entanto, qualquer aptidão de transferência de prestígio ou atributos a um dos candidatos em disputa”, afirmou Bucchianeri, na decisão. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário