Ministra do Turismo permanece no governo após reunião com presidente Lula

Permanência foi confirmada pelo Planalto

Por Da Redação
Ás

Ministra do Turismo permanece no governo após reunião com presidente Lula

Foto: Divulgação/Ministério do Turismo | Marcelo Camargo/Agência Brasil

Após uma reunião entre a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, o prefeito de Belford Roxo, Waguinho, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o Planalto anunciou que ela continuará no governo. Segundo o Executivo, a ministra participará de uma audiência pública na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (13) e de uma reunião ministerial na próxima quinta-feira (15).

Nas últimas semanas, a bancada do União Brasil na Câmara tem pressionado Lula a substituir Daniela pelo deputado federal Celso Sabino (União Brasil-PA) no comando do Ministério do Turismo. Essa mudança seria motivada principalmente pelo fato de que, no início deste ano, a então ministra e seu marido romperam com a cúpula da sigla. Waguinho, inclusive, deixou o partido e se filiou ao Republicanos.

Essa não é a primeira vez que Daniela enfrenta pressões para deixar o cargo no governo federal. Em janeiro, suas supostas relações com milicianos geraram uma enorme controvérsia em torno de seu nome. Na época, notícias afirmavam que milicianos e seus familiares teriam apoiado a candidatura de Daniela nas eleições de 2018 e 2022, nas quais ela foi eleita deputada federal. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário