• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Ministra do Turismo quer redução do preço “exorbitante” das passagens aéreas para incentivar setor no Brasil
Política

Ministra do Turismo quer redução do preço “exorbitante” das passagens aéreas para incentivar setor no Brasil

Declaração foi feita nesta segunda-feira (2), em Brasília

Por Da Redação
Ás

Ministra do Turismo quer redução do preço “exorbitante” das passagens aéreas para incentivar setor no Brasil

Foto: Divulgação/Ministério do Turismo

A nova ministra do Turismo, Daniela Carneiro, disse nesta segunda-feira (2), que buscará a recomposição orçamentária da pasta, reduzida, segundo ela, em mais de 70%. A declaração foi feita durante a cerimônia de transmissão do cargo, em Brasília. Além disso, Carneiro citou, entre os objetivos de algumas políticas a serem adotadas, a redução do preço “exorbitante” das passagens aéreas para incentivar o turismo no Brasil.

“Um ponto de atenção para nossa gestão é a recomposição orçamentária. Nosso grupo de transição se surpreendeu com o orçamento anual para 2023, previsto em R$ 19 milhões. Uma redução de impressionantes 74%. Vamos trabalhar para mudar essa realidade, contando com o apoio dos parlamentares para essa missão”, disse.

Ela lembrou que o segmento envolve mais de 50 atividades econômicas que, até a pandemia, representavam cerca de 8% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional - a soma de todas as riquezas produzidas no país. “Este é um percentual impossível de ignorar e que pode e deve ser ainda maior, alcançando a estatura de todo o potencial brasileiro, um país que é o único do mundo a ostentar seis biomas”, afirmou.

Impactos positivos
Para a ministra, é necessário que o Brasil promova, de forma sustentável, o turismo, gerando impactos econômicos positivos também para as comunidades locais.

“Um outro aspecto [que deveremos desenvolver] para fortalecimento do turismo é resolver com urgência o problema do valor exorbitante das passagens aéreas, o que dificulta o incentivo ao turismo. Vamos trabalhar [com] os demais ministérios para solucionar essa questão”.

E destacou que é preciso a promoção de um turismo mais inclusivo, para que todas as pessoas, independentemente de suas habilidades ou deficiências, tenham acesso a serviços e atividades turísticas.

“Fortalecer o turismo significa gerar mais renda, emprego e combater a fome. E fomentar o turismo regional é levar mais desenvolvimento para todos que ali vivem. É mais qualidade de vida e mais dignidade para nossa população”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.