Ministra Margareth Menezes é furtada na Itália
Suspeito levou dinheiro, documentos e cartões da chefe da pasta da Cultura
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, foi furtada em um ônibus aquático na Itália, a caminho da Bienal de Veneza, na quinta-feira (18). O suspeito levou a carteira da artista, com dinheiro, documentos e cartões.
A suspeita é de que o furto tenha acontecido enquanto ela gravava um vídeo para as redes sociais falando da importância da participação brasileira na Bienal. O prefeito de Veneza, Michele di Bari, se encontrou com a ministra para pedir desculpas pelo ocorrido e dizer que estava à disposição para prestar qualquer suporte.
O furto foi registrado na polícia local e é investigado.
Bienal de Veneza
O Ministério da Cultura participa da 18ª Bienal de Arquitetura de Veneza, considerado um dos eventos culturais mais importantes e tradicionais do mundo. A ministra Margareth Menezes esteve na abertura do Pavilhão do Brasil na quinta-feira (18) e depois fez uma visita guiada à exposição “Terra”.
O ministério fez um aporte de R$ 1,5 milhão de investimento para a realização da mostra brasileira. Segundo a assessoria da pasta, a viagem para Itália dá sequência à agenda de reconstrução do intercâmbio cultural internacional do Brasil.