• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ministro Alexandre de Moraes exige relatório da PF sobre investigações de omissões no 8 de janeiro
Brasil

Ministro Alexandre de Moraes exige relatório da PF sobre investigações de omissões no 8 de janeiro

Decisão do STF atende pedido da PGR

Por Da Redação
Ás

Ministro Alexandre de Moraes exige relatório da PF sobre investigações de omissões no 8 de janeiro

Foto: Joédson Alves/Agencia Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, nesta segunda-feira (19) que a Polícia Federal (PF) apresente um relatório sobre o andamento das investigações relacionadas às supostas omissões de autoridades diante dos ataques ocorridos em 8 de janeiro de 2023. O relatório pode ser parcial, segundo a decisão.

A medida atende a um pedido feito pela Procuradoria Geral da República (PGR) na última quinta-feira (15). No pedido, a PGR solicitou que a PF forneça esclarecimentos sobre o estágio atual das apurações e, se necessário, justifique a prorrogação do inquérito para sua conclusão.

Moraes acolheu a solicitação da PGR, mas não estabeleceu um prazo específico para que a Polícia Federal cumpra a determinação.

O inquérito investiga indícios de que autoridades teriam contribuído para a incitação de atos que resultaram na invasão e depredação dos prédios do Palácio do Planalto e do STF em janeiro. Entre os investigados estão o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha Barros, o então secretário estadual de Segurança Pública do DF, Anderson Gustavo Torres, o delegado da PF Fernando de Sousa Oliveira e o ex-comandante da Polícia Militar do DF, Fábio Augusto Vieira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.